sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Indo eu, indo eu a Caminho de...Santiago #10 - Os treinos (2)

Um dia de descanso e voltei à carga. Desta vez escolhi um percurso de serra, calcei na mesma as botas  mas optei pelas meias mais grossas para ver como me sentia, carreguei a mochila com o mesmo peso e levei o mesmo chapéu - já estava pouco sol, não era grave.
Andar na serra é mais fresco e a paisagem é mais variada, o que em certa medida torna a coisa mais fácil, apesar de ser fisicamente mais exigente - há subidas, descidas e caminhos com pisos diferentes. Mas é muito mais giro. Entusiasmei-me e quando dei por mim já tinha andado 9 km, estava a chegar ao Santuário da Peninha (a foto abaixo mostra o estacionamento do santuário, mas aqui a génia tirou a chapa na contraluz e o resultado foi este).


Até aqui estava tudo tranquilo, mas o regresso incluía outros 9 km e esses foram muito mais difíceis. A água acabou, as meias mais grossas (as de 900) são um forno e assaram-me os pés (se estiver calor nem sequer as levo na mochila) e, para piorar, começou a escurecer e tive de terminar a caminhada quase a correr para não ficar no meio da serra às escuras.
Resultado, pés desfeitos, dores nas pernas e mais 1357 calorias gastas (compensa sempre, malta. Sempre).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se também acha que, diga aqui: