sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Indo eu, indo eu a Caminho de... Santiago #9 - Os treinos (1)

Isto de andar às compras é muito bonito mas não servirá de nada se não começarmos a mexer o rabiosque. Pelo menos um mês antes da partida, toca a fazer testes. Se forem fazer  percursos mais longos, que exijam mochilas maiores, então, claro que o treino tem de ser mais e melhor.
Neste primeiro dia, o treino consistiu em ir, a pé, jantar a casa dos sogros (isto com a cenourinha na ponta da vara funciona sempre melhor).
Vesti a t-shirt maravilha, calcei as botas maravilha e as meias maravilha, surripiei uma mochila ao meu filho onde enfiei um pacotinho de bolachas, o protector solar e uma garrafa de um litro de água e, com ela às costas,  um chapéu na cabeça, os óculos escuros na cara e muita determinação, meti os pés a caminho.
Neste primeiro treino procurava principalmente descobrir como me sentiria a caminhar com a mochila às costas. Saí já ao fim da tarde, para fugir ao calor (o protector na mochila era mais para fazer peso), e fui pela estrada fora. Foram 2h21m sempre a andar. Quando cheguei estava bastante bem para quem tinha acabado de caminhar 25 km, mas depois verifiquei no Strava que tinham sido só 14, por isso acho que estava um bocado exausta.
As botas e as meias portaram-se excelentemente, a mochila estava com pouco peso, não fez grande diferença, mas o chapéu tem de ser revisto, este que levei é de palha e os furinhos deixam passar muito sol. Além disso as mãos incharam-me bastante, passei parte do caminho de braços no ar a abrir e fechar as mãos, mas não adiantou nada (também não piorou, se calhar não fez nada e pronto).
De resto, ok.
A parte melhor? Gastei mais de mil calorias!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se também acha que, diga aqui: