quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Indo eu, indo eu a Caminho de...Santiago #6 - As t-shirts

A escolha da roupa adequada a uma empreitada destas parece simples mas não é. Além de termos o factor aquecimento global e tal que causa uma instabilidade enorme, temos de reduzir ao mínimo o peso mas sem pôr em causa o conforto e, sejamos honestas, dentro do possível, a estética.
Aproveitei os meus passeios com o cão para fazer experiências e já cheguei a algumas conclusões, nomeadamente no que diz respeito à t-shirt:
1 - Camisolas de alças são má ideia, convém levar camisolas de manga curta (supondo que estará tempo para este tipo de indumentária). Os motivos são dois: por um lado evitam-se os escaldões nos ombros, por outro, quando no Caminho levarmos a mochila às costas, o tecido da t-shirt sempre ajuda a proteger a pele de bolhas e assaduras causadas pelas alças da mochila.
2 - Convém que as t-shirts sejam feitas naquelas fibras que secam depressa, também aqui por vários motivos: a) as fibras sintéticas protegem melhor contra os raios UV do que as fibras naturais; b) caminhar com a t-shirt de algodão encharcada é horrivelmente incómodo (sim malta, mesmo que não chova transpiramos como se estivéssemos dentro de uma sauna); c) quando molhadas, se as lavarmos e tivermos de as transportar antes de secarem, estas t-shirts pesam muito menos que as de algodão; d) dobrada dentro da mochila também pesa menos e ocupa muito menos espaço.

E lá fui eu tratar de mais este assunto.

Estas t-shirts revelaram-se uma excelente escolha. São baratas, leves, finas, secam depressa e não se passam a ferro. Sim, este detalhe é um detalhe mas é muito importante - a pessoa vai peregrinar mas isso não significa que tenha de andar com ar de quem se vestiu no cesto da roupa suja.
As minhas são pretas mas há várias cores disponíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se também acha que, diga aqui: